Notícias

Investimentos na Região

19/02/2013 - Vetor Norte

Notícias - Vetor Norte é Seguro para Investimentos

Com vários projetos e lançamentos imobiliários, região valoriza cada vez mais.

Quem quer investir na casa própria, em locação, loteamentos, em imóveis dentro de condomínios ou em outros empreendimentos, o Vetor Norte é uma ótima sugestão e, segundo especialistas, tem sido aposta adotada por muitas empresas do mercado imobiliário.

Para quem só conhece a região por panfletos de lançamentos imobiliários, vale ressaltar que, baseado em um decreto estadual, o Vetor Norte engloba os municípios de Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Vespasiano, Lagoa Santa, Confins, Pedro Leopoldo, São José da Lapa, Jaboticatubas, Capim Branco, Esmeraldas, Baldim, Sabará, Contagem e Betim. Porém, alguns bairros da região Nordeste, Norte, Pampulha e Venda Nova, em Belo Horizonte, também foram enquadrados pelo mercado.

"Algumas pessoas confundem o Vetor Norte com a região Norte de Belo Horizonte, mas vai muito além disso", diz Rogério Rodrigues, diretor comercial do Grupo Morada Imóveis, uma das empresas que investe no local.

Segundo ele, com topografia favorável, bons acessos, facilidade de escoar produtos de exportação e impulsionado pela construção da Cidade Administrativa e pela revitalização do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, entre outros fatores, o Vetor Norte tem atraído empreendedores de diversos Estados, além de mineiros interessados em comércios e moradias.

De acordo com Rodrigues, sem dúvida, a região é uma das áreas que mais cresce - e que mais crescerá - nas proximidades da capital mineira.

"O Vetor Norte é um cenário para novas empresas. Isso vai aglutinar pessoas, moradores. E todas as vezes que há esse tipo de aglutinação, cria-se a necessidade de produtos e serviços, o que vai gerar cada vez mais crescimento, mais desenvolvimento e maior impulsionamento do mercado em torno dessa região", opina.

Lucas Morais, diretor da Smel, a primeira imobiliária a atuar na região, concorda e afirma que o Vetor Norte é a "bola da vez" tanto para investimentos na área comercial como para a área residencial. "Já foram e ainda serão criados vários empreendimentos no local. Os empreendimentos vão desde condomínios de altíssimo luxo até apartamentos para classes de renda mais baixa", aposta ele.

Segundo o economista Jarbas Nassif Gonçalves, diretor da Associação de Desenvolvedores do Vetor Norte (AVNorte) e da Associação das Imobiliárias do Vetor Norte (Assim), quem quer investir na região pode ficar tranquilo e seguro. "Estudos demonstram a viabilidade de crescimento para os próximos anos e garantem valorização".

Conforme pesquisas desenvolvidas por órgãos municipais, dentro de poucos anos, o Vetor Norte vai ter renda e movimentação financeira maiores do que as do restante da região metropolitana. 

"A valorização chegou a 70% desde 2009. Mas já houve imóveis com 100% de aumento em seu valor", destaca o diretor da Leal Netimóveis, Jamerson Leal, que, além da criação da Cidade Administrativa e das obras viárias, acredita que o aumento na oferta de crédito foi um dos principais responsáveis pelo aumento na demanda.

Quanto aos valores dos imóveis nessa região, Leal explica que mesmo com a valorização crescente, é possível encontrar preços mais em conta e excelentes oportunidades.




Fonte: Publicação do Jornal OTEMPO

Outras Notícias

O presidente Bolsonaro sancionou a lei que torna mais fácil e mais barato o processo de regularização de imóveis

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que torna mais fácil e mais barato o processo de regularização de imóveis. Ess...

Condomínio em multipropriedade

Em 20 de dezembro de 2018 foi publicada a Lei n.º 13.777 que, acrescentando novos artigos ao Código Civil, permite a aquisiç&atil...

Contrato de locação sem garantia - vantagens e desvantagens

Apesar de parecer desfavorável para o locador, o contrato de locação sem garantia também possui benefícios, que dev...

Dei entrada no imóvel e o financiamento não foi aprovado. E agora?

Uma situação típica com a qual temos nos deparado constantemente na prática da advocacia em nosso escritório &eacut...

Juquinha - Serra do Cipó

Juquinha da Serra do cipo Juquinha da Serra é como um personagem de inúmeras lendas na região da Serra do Cipó, por&eac...

Fatores que interferem no valor de um terreno (Lote).

Fatores que interferem no valor de um terreno (Lote). Face norte: Terrenos com face norte recebem mais sol e são mais valorizados. Frente: A ...

Como escolher um bom terreno (Lote)

Como escolher um bom terreno (Lote) O primeiro passo para quem deseja construir seu imóvel é saber exatamente como escolher um bom terr...

Meu parente faleceu: sou obrigado a fazer inventário?

No momento em que uma pessoa morre, todos os seus bens e direitos são transferidos automaticamente para os seus herdeiros. Entretanto, para que...

OS DEDOS-DUROS QUE ENTREGAM QUEM BURLA O IMPOSTO DE RENDA.

Com o maior acesso do Leão a informações sobre os contribuintes, quem não quiser cair na malha fina deve preencher a decla...

Imóvel com preço bom e vendedor com pressa: Oportunidade ou cilada?

É fato notório que em tempos de crise também são encontradas excelentes oportunidades. Bons profissionais que se destacam,...
Informe o número correto
icone-whatsapp 1
redesp_facebook.png
Sobre Nós

Domínio Imóveis  
Domínio Administradora de Condomínios
             
Somos especialistas em condomínios, estamos há mais de uma década dentro dos principais condomínios de Lagoa Santa.
 Atenção! As informações dos imóveis exibidos neste site podem ser alteradas, inclusive preço, sem aviso prévio. A área do imóvel aqui informada é aproximada devendo ser confirmada pelo cliente no momento da visita ao imóvel.

Contato

  Avenida das Arvores, 130 loja 8 - Jardim Ipê - Lagoa Santa - MG

  (31) 98984 0008

  Especialista em Condomínios - CRECI PJ 5417

  Fale Conosco

  Política de Privacidade

www.imoveisdominio.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.